segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Futuro do presente

Quis saber do meu futuro. E numa espécie de “lição”, não me foi permitido conhecer o que possivelmente não devia. Ou simplesmente não soube o que tanto queria. Não importa. Talvez seja angústia demais querer conhecer o futuro quando se tem um presente tão bom e ao mesmo tempo tão desconhecido. Bom porque desconhecido? No lo sé. Maybe.

Se a lição veio, então vamos aprendê-la. O que eu quero saber? Se vou ser feliz? Ora, que pergunta! A felicidade vai depender, sim, muito de mim, das minhas atitudes e do meu jeito de ver e levar a vida...AGORA! É o presente que vai me mostrar o futuro.

E o profissional? Ah, o profissional que me acompanhe. Eu lá tenho perfil de quem “adapta”a minha vida pessoal de acordo com o trabalho? Eu vou é usufruir desse PRESENTE que meus pais (Deus, Buda, Alá, Mickael Jackson ou quem quer que seja) me deram e ir colocando meus pedacinhos de pão no caminho. Se os passarinhos comerem, muito que bem, vou somente seguindo em frente.

Se o passado passou e o presente é um presente, não quero senão vivê-lo. Antes que ele passe, antes que vire uma boa história.

Um comentário:

Luís disse...

Por mais que perfeito fosse o passar do tempo,
assenhorando-se da razão.
Por mais que disto soubesse....
Porque não interferir , a pedido quase ordem,
.........prometera.......
Calei-me, à espera do porvir.
( in ) Surge-me um presente. que'u não previra.
assaz tornante , no futuro, todos os nossos
pretéritos........sorridentes.